PASTORAL VOCACIONAL

A PASTORAL VOCACIONAL – O que é?

A Pastoral Vocacional tem como tarefa primordial orientar e acompanhar os jovens, de acordo com o Sistema Preventivo de Dom Bosco, no processo de descoberta e desenvolvimento da própria vocação humana e cristã. Para isso contamos com uma equipe Inspetorial formada por todos da Inspetoria, consagrados e leigos, sendo que em cada presença é importante ter um salesiano responsável por esta dimensão. As atividades próprias da Pastoral Vocacional, vocacionais e/ou missionárias, são desenvolvidas juntamente com assessores leigos que contribuem nesta grande tarefa de auxiliar os animadores vocacionais de toda Inspetoria.

DELEGADO INSPETORIAL – Padre Wagner Galvão

Sua missão é garantir e animar a orientação vocacional em nível Inspetorial, como também, encaminhar os vocacionados para o Pré-noviciado, após aprovação pela equipe vocacional e palavra final do Inspetor. Tem a missão de assessorar o Acompanhamento no seu trabalho de animação da Pastoral Juvenil e Vocacional, garantindo o cumprimento das crenças e valores salesianos, assegurando a realização da missão, e a qualidade do acompanhamento dos jovens vocacionados.

EQUIPE DE ASSESSORES

Sempre apoiada pela Equipe de Comunicação e Pastoral, os Assessores da Pastoral Vocacional tem como missão garantir a orientação vocacional em todas as presenças, preparar e coordenar os encontros Vocacionais e demais encontros que acontecem na Inspetoria. Mantém um contato mais próximo com os candidatos à Vida Religiosa Salesiana, garantindo o acompanhamento constante dos mesmos e possibilitando o maior contato deles com a comunidade salesiana mais próxima da localidade onde residem.

EQUIPE

equipe2-min-compressed