Caro vocacionado,

         Estamos iniciando mais um ano. Uma oportunidade de deixar-se conduzir pelo Espírito Santo e acolher o chamado que Deus tem feito para você.

         Neste processo permita-se questionar: qual é a sua vocação? E se você possui também as condições e as virtudes exigidas para viver a vocação religiosa salesiana, especialmente a reta intenção, isto é, a vontade decidida e provada de entregar-se inteiramente ao Senhor por amor aos jovens, especialmente os mais pobres.

         Para acompanhá-lo, estaremos enviando mensalmente um material para leitura, conhecimento e aprofundamento do Carisma Salesiano.

         Na verdade, todos estamos buscando responder ao chamado de Deus – a sua vocação. Então, não deixe de se questionar: “Senhor, que queres que eu faça”? E poder responder como Maria, “Eis-me aqui”!          Não faça esta escolha sozinho. Coloque-a também no coração de Deus. Reze e veja o que o Senhor está querendo te dizer sobre o caminho que lhe está apontando. A resposta será aquela que te dará paz e alegria de coração.

Conte com nossas preces!

Padre Wagner Galvão

Delegado de Pastoral de Pastoral Juvenil e Vocacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *